Geral

O que é o Hemotify?

Fernando Henrique Berwanger
Escrito por Fernando Henrique Berwanger em outubro 9, 2019
O que é o Hemotify?
Junte-se a mais de 6 mil pessoas

Hemotify é grátis e sempre será, se cadastre e faça parte disso

Atualmente, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue regularmente. De acordo com os parâmetros mínimos da Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 3% da população deveria doar sangue, e o número ideal seria de 5%. 1,6% ainda é muito pouco, ainda mais se considerarmos as proporções continentais do Brasil.

Nos últimos anos, o governo brasileiro tem tentado incentivar a doação de sangue e aumentar o número de doadores cadastrados, mas essa é uma tarefa árdua, principalmente pelo fato de que a doação é uma ação indivídual, que depende exclusivamente da vontade do doador.

É nesse sentido que o Hemotify atua: nós conectamos doadores a hemocentros de todo país, além de promovermos a conscientização sobre a importância da doação de sangue.

Através do nosso sistema, alguém que precisa de uma doação (ou algum amigo, parente, etc.) pode solicitar doações de sangue a todos os doadores de um determinado tipo sanguíneo cadastrados em uma região específica. Além disso, atuamos em parcerias com hemocentros de todo país, que da mesma forma podem solicitar doações.

Para fazer parte desse projeto e ajudar a salvar vidas, basta se cadastrar AQUI. Há muita gente precisando da sua ajuda.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *